Multados

Motoboys denunciam falta de vagas em ruas de Niterói

Entregadores pedem mais espaço para paradas na cidade

Entregadores já haviam recebido aumento em 2021
Entregadores já haviam recebido aumento em 2021 |  Foto: Karina Cruz
  

Motoboys denunciam falta de vagas exclusivas para motos em diversos pontos da cidade de Niterói. Um vídeo gravado nesta quarta-feira (6) mostra agentes de trânsito rebocando uma moto estacionada na rua Barão do Amazonas, no centro. Apesar do veículo estar em local impróprio, entregadores por aplicativo denunciam que a prefeitura não oferece local adequado para as paradas dos profissionais. Eles dizem ainda que no local da apreensão gravada pelo vídeo, não havia placas de proibição ou liberação para estacionamentos. 

De acordo com o representante da Frente da Classe de Motoboys em Niterói, Leonardo Pereira, conhecido como Leo família, a falta de locais regulamentados para estacionamento das motocicletas afeta a classe, e que os reboques acabam causando prejuízos. 

  

"A prefeitura não disponibiliza local de parada para motoboys, como vocês já estão calejados de ouvir a gente briga, luta, promessas são feitas e nada é cumprido. Estavam carregando no braço motos que estavam paradas em cima da calçada. Estamos sim, errados, mas não temos de parada. Se a gente tiver um lugar para estacionar, iremos obedecer. Quem não obedecer, concordo plenamente de jogar em cima do reboque", indignou-se Leonardo. 

Principal demanda seria a criação de vagas para cargas e descargas
  

O profissional afirma que muitos trabalhadores são pais de família, e tiram seu sustento do serviço. A principal demanda, ele conta, seria a necessidade de vagas para cargas e descargas, já que muitos param as motos e levam as entregas até os clientes. 

"Nós somos igual caminhões. Levamos alimentos perecíveis então a gente não pode levar comida para a casa do cliente, subir, sem saber se quando voltar nosso ganha pão não vai mais estar ali", questiona.

Procurada, a prefeitura de Niterói informou que a Subsecretaria Municipal de Transportes e a Nittrans rebocaram, nesta quarta-feira (6), uma moto que estava parada em local proibido, no Centro. Os agentes receberam a denúncia e constaram a irregularidade. Os órgãos municipais ressaltam também que existem vagas exclusivas para motos nas ruas próximas. 

< Cadernos de Darwin reaparecem após mais de duas décadas Gabriel Monteiro: polícia cumpre mandado na casa do vereador <